• Udesc terá palestrantes internacionais para Semana Lixo Zero

Udesc terá palestrantes internacionais para Semana Lixo Zero

05 Out, 2017 11:16:52 - Variedades

Florianópolis (SC)

De 23 a 27 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a Semana Lixo Zero nos seus 12 centros de ensino e na Reitoria. A abertura do evento ocorrerá no dia 23, às 19h, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis, e contará com a participação de sete palestrantes internacionais.

Gratuita e aberta ao público, a Semana Lixo Zero é resultado da parceria do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) com o programa Udesc Sustentável. 

O evento visa conscientizar as pessoas sobre a importância do aproveitamento máximo dos resíduos sólidos (recicláveis e orgânicos), assim como a redução do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários eou para a incineração.

De acordo com o diretor-executivo da ILZB, Gustavo Rittl, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em prol da responsabilidade socioambiental. "Queremos estimular as pessoas a adotarem práticas sustentáveis e a trazerem soluções para reduzir drasticamente a produção de lixo na universidade", diz.

Confira mais informações neste link: bit.ly/LixoZeroUdesc

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE