• Udesc tem oficina de meditação aberta à comunidade na quarta

Udesc tem oficina de meditação aberta à comunidade na quarta

26 Mar, 2018 16:00:49 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na próxima quarta-feira, 28, entre 9h30 e 11h30, uma oficina de meditação gratuita e aberta à comunidade, promovida pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Ministrada pelo professor Cláudio Senna Venzke, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a atividade será conduzida com o uso de sinos de cristal de quartzo, com finalidades terapêuticas.

Não é necessário inscrição ou conhecimento prévio sobre meditação para participar. O ponto de encontro é a pérgola no gramado próximo à cantina da Udesc Esag.

É recomendado que os interessados levem colchonete, tapete de ioga, toalha ou outro acessório para sentar no chão e, por ser uma atividade ao ar livre e em meio a vegetação, que usem protetor solar e repelente.

Em caso de tempo instável, a atividade será transferida para a Sala de Dança 2 do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, no mesmo campus.

Sobre o Leds

O encontro marca a segunda edição do Medita Udesc 2018, que integra o Ciclo de Eventos do Leds – no ano passado, o laboratório promoveu dez oficinas de meditação, entre outras atividades. Segundo a professora Aline Santos, uma das responsáveis pela iniciativa, a intenção é promover uma prática por mês ao longo do ano.

Lançado na Udesc Esag em outubro de 2016, o Leds visa, entre seus objetivos, disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais.

Acesse a página do Leds no Facebook.

Serviço

O QUÊ: Oficina Medita Udesc, com uso de sinos de quartzo.
QUANDO: Quarta-feira, 28, das 9h30 às 11h30.
ONDE: Campus da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita e sem necessidade de inscrição.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE