• Udesc tem oficina de meditação aberta à comunidade

Udesc tem oficina de meditação aberta à comunidade

12 Abr, 2018 11:06:13 - Educação

Florianópolis (SC)

Interessados em experimentar ou praticar técnicas de meditação – que promovem o bem-estar e ajudam a reduzir problemas como ansiedade e dificuldades de atenção – terão uma oportunidade na próxima terça-feira, 17, das 9h30 às 11h30 e das 11h30 às 12h (numa versão mais curta, para iniciantes) no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A atividade é gratuita e não precisa de inscrição.

A oficina é promovida pelo projeto Medita Udesc, ligado ao Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. É ministrada pelo professor Cláudio Senna Venzke, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com o uso de sinos de cristal de quartzo com finalidades terapêuticas.

As oficinas do projeto Medita Udesc são realizadas ao ar livre, no campus. O ponto de encontro é a pérgola no gramado próximo à cantina da Udesc Esag. Em caso de mau tempo, a oficina terá como local a sala 132 da Udesc Esag. Recomenda-se aos participantes que levem colchonete, tapete de ioga, toalha ou outro acessório para sentar no chão, além de protetor solar e repelente.

Pocket

Uma novidade da edição de abril do Medita Udesc é a versão “pocket”, de curta duração. “É também aberta ao público, mas terá como finalidade proporcionar um bate-papo sobre os benefícios e curiosidades voltadas à prática da meditação, com uma breve prática”, explica a professora Aline Santos, uma das responsáveis pela iniciativa.

O “Pocket Medita Udesc” faz parte da programação da 3ª Semana Acadêmica de Acadêmica do curso de Administração Pública da Udesc Esag, evento organizado pelos alunos com palestras e oficinas direcionadas aos estudantes da área.

Leds

Esta é a terceira edição do Medita Udesc 2018, que integra o Ciclo de Eventos do Leds – no ano passado, o laboratório promoveu dez oficinas de meditação, entre outras atividades. Segundo a professora Aline Santos, a intenção é promover uma prática por mês ao longo do ano.

Lançado na Udesc Esag em outubro de 2016, o Leds visa, entre seus objetivos, disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais.

Acesse a página do Leds no Facebook.

Serviço

O QUÊ: oficina Medita Udesc.
QUANDO: terça-feira, 17, das 9h30 às 11h30 e das 11h30 às 12h (versão curta).
ONDE: Campus da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita e sem necessidade de inscrição.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE