• Udesc seleciona invenções de estudantes e servidores

Udesc seleciona invenções de estudantes e servidores

16 Abr, 2018 14:53:50 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 16, a segunda edição do Edital do Inventor, voltada a alunos, professores e técnicos da instituição interessados em proteger suas invenções por meio da propriedade intelectual, pelo depósito de pedidos de patentes. Acesse o edital

As inscrições podem ser feitas até 14 de maio, por meio do formulário disponível na página da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), responsável pela iniciativa.

Por meio dessa ação, a Udesc pretende selecionar invenções para a busca de anterioridade e a elaboração de patentes conforme a Lei da Propriedade Industrial (Lei Federal n° 9.279/1996).

Esses procedimentos serão feitos até setembro de 2018 por uma empresa especializada na área, contratada com recursos da universidade.

A Udesc concederá até cinco buscas de anterioridades e uma delas receberá um relatório descritivo para dar entrada no depósito do pedido de patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

O edital também quer fomentar a proteção do conhecimento científico e tecnológico gerado na Udesc por meio da propriedade intelectual; disseminar a cultura de patentes; e viabilizar novas parcerias com os setores público e privado, visando o desenvolvimento tecnológico de SC.

O primeiro Edital do Inventor da Udesc foi lançado em 2017 e recebeu 12 submissões, sendo que três patentes estão em processo de depósito.

Mais informações podem ser obtidas com a Cipi, pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança