• Udesc segue aberto de isenção no Vestibular para doador de sangue

Udesc segue aberto de isenção no Vestibular para doador de sangue

12 Mar, 2018 13:45:40 - Educação

Florianópolis (SC)

Até 26 de março, doadores de sangue poderão apresentar requerimento à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2018. Já o prazo para solicitar a condição de isento pelo critério socioeconômicoterminou na última segunda-feira, 5.

A isenção de doador de sangue pode ser requerida por quem já doou em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997), conforme as regras do edital. Saiba como fazer o pedido à universidade.

É preciso, por exemplo, apresentar documento firmado pela entidade credenciada com a comprovação da condição de doador de sangue, que mostre, no mínimo, três doações no período entre 2017 e 2018, dentro do intervalo de um ano, e as datas em que foram realizadas.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) não aceitará protocolos e/ou carteiras de controle de doações de sangue.

Segundo o calendário do vestibular, as inscrições para os cursos poderão ser feitas entre 2 de abril e 4 de maio e as provas ocorrerão em 10 de junho. A relação dos cursos e o edital serão publicados também em 2 de abril.

Livros

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Inverno 2018, de leituras obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira:

  • "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet);
  • "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira);
  • "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc);
  • "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE