• Udesc sediará fórum de pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Udesc sediará fórum de pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

11 Ago, 2017 10:30:33 - Educação

Florianópolis (SC)

Em 17 e 18 de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a edição deste ano do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul (Foprop Sul), que reúne gestores da área de instituições de ensino superior gaúchas, catarinenses e paranaenses.

O evento será realizado no Hotel Torres da Cachoeira, no Bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas no formulário online

programação iniciará no dia 17 com uma palestra sobre os impactos da pesquisa e da pós-graduação no desenvolvimento regional, apresentada pela professora Maria José Giannini, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e seguirá com uma mesa-redonda sobre os avanços na pesquisa e na pós-graduação no Sul.

Na sequência, a gerente do Núcleo de Apoio ao Pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein, Aline Pacífico Rodrigues, dará uma palestra sobre a gestão da pesquisa científica e falará sobre o uso de sistemas de informação e indicadores científicos para medir resultados em pesquisas.

Já no dia 18, os pró-reitores se reunirão para, em seguida, apresentar relatos a todos os participantes. O evento será encerrado pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abilio Baeta Neves, que abordará o estado atual das metas do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNGPG).

"O fórum é o momento em que todos os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das universidades se reúnem para discutir os problemas comuns e as soluções possíveis e para ouvir palestrantes que têm competências para nos auxiliar na solução desses problemas", destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antonio Vargas.

O evento é organizado pela Udesc, com o apoio financeiro da Capes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE