• Udesc receberá nesta seguinda e terça o 1º Congresso de Administração Tributária

Udesc receberá nesta seguinda e terça o 1º Congresso de Administração Tributária

09 Nov, 2018 16:56:12 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá na segunda e terça-feira, 12 e 13 de novembro, em Florianópolis, o 1º Congresso de Administração Tributária. O evento no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis, terá também transmissão ao vivo pelo site vc.udesc.br. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site.

O congresso tem como objetivo promover o encontro de profissionais e acadêmicos que atuam na administração tributária, tanto do setor público como do setor privado, para refletir sobre os desafios e as perspectivas futuras nessa área. O evento é resultado de uma parceria entre Udesc Esag, Secretaria de Estado da Fazenda e Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina (AssetSC).

Consulte aqui a programação completa

Faça aqui sua inscrição 

As palestras terão advogados e representantes de órgãos públicos ligados à administração tributária, além de pesquisadores de instituições como a Universidade de Brasília (UNB), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), universidades federais de Santa Catarina (Ufsc) e do Ceará (UFC) e Udesc Esag.

Entre os temas a serem colocados em debate estão a evolução da tributação face a entrada do Brasil na OCDE; o fair play, o compliance e a transparência na Administração Tributária; a tributação de bens e serviços digitais; a tributação e os objetivos de desenvolvimento sustentável; as formas alternativas de resolução de conflitos tributários; a tributação e a democracia; a guerra fiscal e a cooperação entre os entes subnacionais; a reforma tributária solidária; a moralidade administrativa como base do relacionamento fisco-contribuinte.

Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Comissão de Educação Fiscal, professor Fábio Pugliesi, pelo e-mail fabio.pugliesi@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: 1º Congresso de Administração Tributária.

QUANDO: segunda e terça-feira, 12 e 13 de novembro.

ONDE: auditório da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007 – Florianópolis)

(com transmissão ao vivo pelo site vc.udesc.br)

INSCRIÇÕES: gratuitas, pela internet. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE