• Udesc recebe universidades estaduais e municipais em fórum

Udesc recebe universidades estaduais e municipais em fórum

22 Mai, 2018 16:20:34 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o 62º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) entre quarta-feira, 23, e sábado, 26, no Hotel Torre da Cachoeira, em Florianópolis. Veja a programação.

Primeiro fórum da Abruem neste ano, o encontro reunirá os gestores das instituições de ensino superior afiliadas para debater o tema "Gestão universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades".

A programação desta edição inclui palestras, mesas-redondas e relatos de experiências ao longo dos três dias, além de atividades culturais. Os debates estão agrupados em cinco subtemas: inovação; comunicação; tecnologia da informação; internacionalização; e financiamento de universidades.

Além de sediar o evento, a Udesc é responsável pela elaboração da logo, que foi criada pela estudante de Design Gráfico Dafne Miranda, bolsista da Secretaria de Comunicação (Secom).

Em 2012, a universidade já havia organizado a 51ª edição do fórum, que abordou a participação no financiamento da educação superior das universidades municipais e estaduais.

Sobre a associação

Criada em 1991, a Abruem é uma das mais importantes entidades do ensino superior brasileiro e da América Latina. Conta com 45 universidades associadas, que somam mais de 40 mil professores e cerca de 700 mil estudantes, em 2.044 cursos de graduação.

A Abruem atua diretamente em 22 estados do País, buscando aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior e almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Hoje, a Udesc tem representantes em quatro das sete câmaras da associação:

  • Câmara de Graduação: pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Cristina Tonon da Luz (integrante)
  • Câmara de Extensão: pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão (integrante)
  • Câmara de EAD/UAB: reitor da Udesc, Marcus Tomasi (presidente), e coordenadora-geral da UAB na Udesc, Carmen Cipriani Pandini (secretária)
  • Câmara de Gestão, Governança e Legislação: pró-reitor de Administração da Udesc, Matheus Azevedo Ferreira Fidelis (integrante)


Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Abruem.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE