Udesc recebe inscrições para curso online de educação sexual infantil

27 Jul, 2017 11:07:51 - Educação

Florianópolis (SC)

Até a próxima segunda-feira, 31, estarão abertas as inscrições na internet para as cem vagas do curso online "A educação sexual começa na infância", oferecido pelo Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Com carga de 60 horas, o curso ocorrerá pela plataforma Moodle em encontros quinzenais, às quartas-feiras, das 19h às 20h30, entre 7 de agosto e 18 de setembro.

De acordo com a professora Gabriela Dutra de Carvalho, o objetivo do curso é refletir sobre a sexualidade infantil e auxiliar os participantes sobre como abordar as questões ligadas ao tema sob uma perspectiva de educação sexual emancipatória.

"Nessa perspectiva, dialogamos levando conhecimento científico sobre sexualidade para que as pessoas possam comparar com seus valores e tomar uma decisão. Respeitamos crenças e valores adquiridos sobre a família, mas mostramos o que a ciência diz", explica Gabriela, que apresentará o conteúdo com a professora Dhilma Freitas.

Focado na sexualidade na faixa etária até os 6 anos, o curso será dividido em quatro módulos:

  • Conceitos de sexo e sexualidade;
  • Educação sexual: conceitos, espaços e modelos;
  • Como lidar com algumas manifestações da sexualidade infantil;
  • Algumas características da sexualidade de 0 a 6 anos.


As inscrições são abertas a pais, professores de educação infantil e estudantes de áreas como Educação, Psicologia, Saúde e Direito. Os participantes receberão certificado.

Programa de extensão realiza outras ações

O curso integra o programa de extensão "Formação de educadores e educação sexual: interfaces com as tecnologias", coordenado pela professora Gabriela Dutra de Carvalho. 

As outras iniciativas do programa são a ação "Educação sexual em debate nas ondas da Rádio Udesc", organizada pela professora Sonia Melo, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e o Colóquio Grupo de Pesquisas sobre Formação de Professores e Educação Sexual.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8424 e pelo e-mail webeducacaosexual@gmail.com.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança