• Udesc realiza Semana da Consciência Negra de 20 a 29 de novembro com atividades artísticas e culturais

Udesc realiza Semana da Consciência Negra de 20 a 29 de novembro com atividades artísticas e culturais

20 Nov, 2018 14:54:58 - Variedades

Florianópolis (SC)

Marcando o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza uma semana com uma série de atividades artísticas e culturais alusivas à data. A Semana da Consciência Negra será realizada de 20 a 29 de novembro, integrando o evento Ceart Aberto à Comunidade deste mês, em edição comemorativa no dia 24, sábado.

Oficinas, feiras, apresentações artísticas, exposições, rodas de conversa, lançamentos de livros e outras atividades constam na programação. Durante o evento também será realizada a entrega da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, do Conselho Estadual de Cultura de SC.

A Semana terá mais de 40 atividades, entre elas, oficinas de dança e percussão tradicional Guineense (com o Grupo Cultural Netos de Bandim, da Guiné Bissau), mulheres na Capoeira Angola e gastronomia africana; apresentação da Bateria Africatarina; performance Preta-à-porter (Coletivo Nega); lançamento dos livros "Cartas entre Marias: uma viagem à Guiné Bissau", de Virgínia Maria Yunes, e “Cruz e Sousa: Dante Negro do Brasil”, de Tom Farias.

A Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra em 20 de novembro, data que marca a morte de Zumbi dos Palmares.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança