• Udesc realiza ações simultâneas com jovens em seis cidades

Udesc realiza ações simultâneas com jovens em seis cidades

29 Ago, 2017 15:01:34 - Educação

Florianópolis (SC)

Jovens de seis cidades brasileiras participam nesta quinta-feira, 31, às 14h, de uma série de oficinas simultâneas de empreendedorismo, inovação e educação fiscal, promovidas pelo programa de extensão Esag Kids, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Além de Florianópolis, onde as atividades serão realizadas no Auditório da Udesc Esag, a primeira ação nacional do Esag Kids terá atividades simultâneas em escolas de outros cinco estados.

Na capital catarinense, a Oficina Canvas Kids com Nota Fiscal terá participação de 71 alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e será conduzida pelo professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids.

Professores parceiros

Nas outras cinco cidades, os encontros serão realizados por professores parceiros da iniciativa, capacitados para replicar a metodologia desenvolvida pelo programa.

Em Itacaré, na Bahia, a oficina na Escola Espaço Educar será ministrada pelo professor Léo Janicsek.

Em Brasília, no Distrito Federal, a professora Robertha Figueiredo comandará as ações na Escola Araberi.

Em Santos (SP), as atividades na Escola Municipal Maria Luiza Alonso Silva serão coordenadas pela professora Cristina Van Opstal.

Em São Valentim (RS), a professora Zenicleia Deggerone, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), conduzirá a oficina na Escola Estadual São Valentim.

E, em Niterói, no Rio de Janeiro, as atividades no Colégio da Universidade Federal Fluminense (UFF) serão ministradas pela professora Beatriz Barroso.

Transmissão pela internet

No início das oficinas, a partir das 14h, será estabelecida uma conexão ao vivo entre as localidades para que os participantes das diferentes cidades possam interagir. As atividades poderão ser acompanhadas pela página do programa Esag Kids no Facebook.

As oficinas do programa Esag Kids abordam temas como empreendedorismo, inovação social e educação fiscal de forma lúdica, estimulando os jovens a idealizar, elaborar e apresentar coletivamente projetos criativos. Na Udesc Esag, os encontros também incluem um tour por diferentes ambientes do campus.

Semana da Educação Fiscal

Além da tarde de quinta, a Udesc Esag recebe outra edição da oficina na manhã de sexta-feira, 1º, às 8h30. Com participação de cerca de 40 crianças da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, o encontro será realizado na Sala 137 do centro de ensino.

Os eventos integram a 3ª Semana de Educação Fiscal da Udesc Esag, promovida pelo programa de extensão Habilis - Ateliê de Economia e Finanças.

Sobre o Esag Kids

Instituído em 2015, o Esag Kids capacitou mais de mil jovens apenas em 2016. Este ano, o programa já realizou oficinas com alunos de escolas públicas de Florianópolis e São Bento do Sul, além de adaptar a metodologia para uma ação com jovens ligados ao Instituto Padre Vilson Groh (IVG) em busca de emprego.

O programa tem apoio do Banco do Empreendedor e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa em Santa Catarina (Sebrae/SC).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança