Udesc promove discussão sobre as Novas Medidas contra a Corrupção

03 Abr, 2018 10:54:31 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na quarta-feira, 4, às 19h, uma discussão sobre as 
Novas Medidas contra a Corrupção, aberta a qualquer cidadão interessado no tema. A oficina, organizada pelo grupo de pesquisa Politeia, será realizada na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis. Não é preciso inscrição prévia.

As Novas Medidas Contra a Corrupção são um conjunto de 84 propostas elaboradas por cerca de 150 especialistas, com apoio da Transparência Internacional (TI) no Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As propostas tratam de temas como transparência, participação cidadã, combate à corrupção, acesso à informação, dados abertos, contratações públicas, controle (interno, social, judicial, parlamentar, de resultados), sistema eleitoral, desburocratização e inovação na administração pública.

A discussão na Udesc Esag vai ser conduzida pela professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa sobre co-produção do bem público Politeia, da Udesc, e pelo coordenador executivo da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina, Rodrigo DeBona da Silva, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Consulta pública

De acordo com a professora Paula Schommer, do Departamento de Administração Pública da Udesc, “o momento agora é de consulta pública para o aprimoramento das propostas, incluindo diálogo com diversos segmentos da sociedade”. O objetivo da oficina é sistematizar sugestões para contribuir com a consulta pública. 
Todas as “Novas Medidas contra a Corrupção” podem ser conhecidas e comentadas na consulta pública disponível na internet. O prazo para comentar e editar as 84 propostas é 16 de abril.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal