Udesc promove discussão aberta à comunidade sobre as Novas Medidas contra a Corrupção

17 Abr, 2018 16:01:00 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na quinta-feira, 19, às 19h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, uma discussão sobre as Novas Medidas contra a Corrupção, aberta a qualquer cidadão interessado. Não é preciso inscrição prévia para participar. A oficina é a segunda promovida pela universidade sobre o tema (a primeira foi realizada em 4 de abril). Nesta segunda edição, o debate tem foco em eleições e partidos e integra também a programação da 3ª Semana Acadêmica de Administração Pública da Udesc.

A oficina será mediada pelo coordenador executivo da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina, Rodrigo DeBona da Silva, e pelos professores de Administração Pública da Udesc Paula Chies Schommer e Leonardo Secchi. A iniciativa é do grupo de pesquisa Politeia, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade.

Consulta pública

As Novas Medidas Contra a Corrupção são um conjunto de 84 propostas elaboradas por cerca de 150 especialistas, com apoio da Transparência Internacional no Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As propostas tratam de temas como transparência, participação cidadã, combate à corrupção, acesso à informação, dados abertos, contratações públicas, controle (interno, social, judicial, parlamentar, de resultados), sistema eleitoral, desburocratização e inovação na administração pública.

Todas as “Novas Medidas contra a Corrupção” podem ser conhecidas e comentadas na consulta pública disponível na internet. O prazo para comentar e editar as 84 propostas foi prorrogado para 30 de abril. De acordo com a professora Paula Schommer, do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag, “o momento agora é de aprimoramento das propostas, incluindo diálogo com diversos segmentos da sociedade”. O objetivo da oficina é sistematizar sugestões para contribuir com a consulta pública.

Conheça aqui as novas medidas contra a Corrupção, comente e faça sugestões

Serviço:

O QUÊ: Oficina Novas Medidas Contra a Corrupção.
QUANDO: quinta-feira, 19 de abril, às 19h.
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc, em Florianópolis.
QUEM: aberta a estudantes, pesquisadores, profissionais e cidadãos interessados no tema.
QUANTO: participação gratuita, sem inscrição prévia.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas com o grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8240 ou pelo e-mail paula.schommer@udesc.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal