• Udesc promove diálogo ampliado sobre direitos das crianças nesta quinta na Câmara de Florianópolis

Udesc promove diálogo ampliado sobre direitos das crianças nesta quinta na Câmara de Florianópolis

10 Out, 2018 15:36:13 - Educação

Florianópolis (SC)

O 4º Diálogo Ampliado: o que o Plano Decenal da Criança e do Adolescente tem a ver com a gente?, nesta edição transformado em audiência pública, será realizado na Câmara Municipal de Florianópolis, nesta quinta-feira, 11, às 14h. As inscrições para participar do evento, gratuitas, podem ser feitas até quarta-feira, 10, por meio de formulário on-line.

A audiência reunirá representantes de organizações da sociedade civil, do poder público, pesquisadores e cidadãos para apresentar o Plano Decenal (2016-2026) de Direitos da Criança e do Adolescente em Florianópolis. O evento faz parte de uma série de encontros com o objetivo de articular organizações públicas e da sociedade civil ligadas ao tema, promovendo projetos e ações coordenadas.

A iniciativa é do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, projeto de pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom) e com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (CMDCA).

Inscrições

Podem se inscrever representantes de organizações da sociedade civil, empresas, órgãos públicos, pesquisadores, estudantes ou qualquer pessoa que trabalhe ou se interesse pelo tema. As inscrições podem ser feitas até 10 de outubro.

Faça aqui sua inscrição para o 4º Diálogo Ampliado

Plano

O Plano Decenal (2016-2026) de Direitos da Criança e do Adolescente precisa ser elaborado em todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal), conforme resolução de 2014 do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda).

Em Florianópolis, o plano foi elaborado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (CMDCA), em parceria com o Icom.

O planejamento foi desenvolvido com base nos relatório Sinais Vitais 2016, organizado pelo Icom, com indicadores sobre a qualidade de vida de crianças e adolescentes em Florianópolis. O principal objetivo do plano é orientar e qualificar a elaboração de políticas públicas voltadas a este público.

Lafi

Os eventos do Diálogo Ampliado (este é o quarto, de cindo previstos para este ano) são intercalados com oficinas e encontros de imersão em que as organizações da sociedade civil,  elaboram projetos de ações concretas para enfrentar os desafios discutidos.

Esse trabalho é feito em oficinas do projeto Laboratório de Fortalecimento Institucional (Lafi), coordenado pelo Icom e que funciona de forma complementar ao Diálogo Ampliado. O Lafi prevê a realização de oficinas de capacitação com organizações da sociedade civil voltadas ao tema.

Mais informações podem ser obtidas com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis da Udesc Esag, pelo e-mail observa.floripa@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8283.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara