Udesc oferecerá curso a distância de Administração Pública

20 Abr, 2017 15:39:14 - Educação

Criciúma (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá a partir deste Vestibular de Inverno um curso de bacharelado em Administração Pública na modalidade a distância, com 320 vagas distribuídas por oito polos de apoio presencial (40 vagas em cada), nas cidades de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira. 

As inscrições podem ser feitas até 4 de maio, pelo site.

Conforme o edital para os cursos a distância da Udesc, os candidatos somente poderão fazer as provas na cidade-sede do polo de apoio presencial para a qual se inscreveram. O vestibular cobra taxa de inscrição de R$ 70 e está marcado para 28 de maio.

O curso será ofertado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), que tem mais de 52 anos de experiência na área, em parceria com o Centro de Ensino a Distância (Cead).

Visitas às cidades-sede

A partir desta semana, uma comissão de professores da Udesc Esag iniciou uma série de visitas às cidades-sede dos polos de apoio presencial.

Além do bacharelado em Administração Pública, as reuniões visam divulgar um curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, que também será ofertado na modalidade a distância a partir do segundo semestre, com 150 vagas em seis polos (25 vagas em cada): Campos Novos, Concórdia, Indaial, Laguna, Palhoça e São Bento do Sul.

O edital de seleção para a especialização, com prazos e demais informações para inscrição, será lançado no início de maio.

Participam das visitas uma equipe formada pelo diretor geral da Udesc Esag, Arnaldo José de Lima, e os coordenadores dos dois cursos, Ivoneti da Silva Ramos (bacharelado) e Daniel Moraes Pinheiro (especialização).

Na última quarta-feira, 19, a comissão esteve em Criciúma, Laguna e Palhoça; e nesta quinta, 20, há reuniões agendadas em Blumenau, Indaial e São Bento do Sul. Todos os 14 polos de apoio presencial relacionados aos cursos da Udesc Esag serão visitados até o final do mês.

Os encontros têm participação dos demais parceiros na realização dos cursos: prefeituras, secretarias municipais de Educação, Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) e gestores dos polos de apoio presencial.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação a Distância da Udesc Esag, pelo e-mail nucleoead.esag@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8244.

Ao todo, o Vestibular de Inverno da Udesc oferece 2.056 vagas para 39 cursos de graduação gratuitos (sem cobrança de mensalidade), sendo 1.056 para 35 cursos presenciais (confira a página) e mil para quatro cursos a distância (confira a página).

Além do bacharelado em Administração Pública, a Udesc oferece outros três cursos EAD: Pedagogia, o único já ofertado em edições anteriores, e as licenciaturas em Ciências Biológicas e Informática.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal