• Udesc oferece prática de meditação aberta a comunidade

    Não é preciso inscrição para participar

Udesc oferece prática de meditação aberta a comunidade

07 Mai, 2018 15:48:57 - Educação

Florianópolis (SC)

Interessados em praticar meditação sob a orientação de um instrutor qualificado podem participar gratuitamente do projeto Medita Udesc, na sexta-feira, 11, das 9h30 às 11h30, no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Não é preciso fazer inscrição prévia.

O projeto é promovido mensalmente pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. A oficina de meditação será ministrada pelo professor Cláudio Senna Venzke, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Não é necessário conhecimento prévio sobre meditação para participar. O ponto de encontro é a pérgola no gramado próximo à cantina da Udesc Esag, e a meditação será feita ao ar livre. Em caso de chuva, a atividade será transferida para a Sala Básica 2 do Bloco Vermelho do Centro de Artes (Ceart), no mesmo campus da Udesc.

É recomendado que os interessados levem colchonete, tapete de ioga, toalha ou outro acessório para sentar no chão, além de protetor solar e repelente.

Sobre o Leds

Esta é a quarta oficina do Medita Udesc 2018, que integra o Ciclo de Eventos do Leds – no ano passado, o laboratório promoveu dez oficinas de meditação, entre outras atividades. Segundo a professora Aline Santos, uma das responsáveis pela iniciativa, a intenção é promover uma prática por mês ao longo do ano.

Lançado na Udesc Esag em outubro de 2016, o Leds visa, entre seus objetivos, disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade e fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais.

Acesse a página do Leds no Facebook.

Serviço

O QUÊ: Oficina Medita Udesc, com uso de sinos de quartzo.
QUANDO: Sexta-feira, 11 de maio, das 9h30 às 11h30.
ONDE: Campus da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuita e sem necessidade de inscrição.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE