Udesc oferece 341 vagas em 35 cursos de graduação para inscrições via Sisu

29 Mai, 2017 13:54:38 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 29, edital de inscrições para interessados em concorrer a 339 vagas em 35 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas são para centros de ensino em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna (confira no edital). Podem participar candidatos que fizeram Enem 2016 e não zeraram na redação e que tiverem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula. As aulas iniciam no segundo semestre deste ano. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. As escolhas de curso poderão ser alteradas até o encerramento das inscrições, que será em 1º de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho. 

Das vagas de cada curso oferecido pela Udesc, 20% delas estão voltadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Em todo o país, segundo o Ministério da Educação (MEC), são 51.913 vagas disponibilizadas por 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE