• Udesc mantém semestre letivo com alterações no calendário acadêmico

Udesc mantém semestre letivo com alterações no calendário acadêmico

22 Abr, 2020 19:02:36 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), definiu na última segunda-feira, 20, que o semestre letivo não será cancelado na instituição. Em consequência, o calendário acadêmico dos cursos presenciais de graduação e de pós-graduação em 2020 será ajustado, com base nas opções de reposição de aulas identificadas nos resultados das pesquisas realizadas com alunos e professores.

As consultas a discentes e docentes fazem parte das atividades do grupo de trabalho (GT) formado por gestores, professores, técnicos e alunos da universidade que estuda alternativas de ensino e reposição de aulas nos cursos presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. O GT se reunirá na próxima segunda-feira, 27, para apresentação dos resultados dos trabalhos.

De acordo com os professores Nério Amboni e Letícia Sequinatto, respectivamente pró-reitores de Ensino e Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação, cursos de capacitação docente na plataforma Moodle e do Covid-19 para professores, técnicos e estudantes em estágio também estão em andamento.

Segundo os gestores, as opções de reposição das aulas nos cursos presenciais de graduação e da pós-graduação serão deliberadas pelo Conselho Universitário da Udesc (Consuni).

As aulas presenciais na Udesc seguem suspensas até 31 de maio. Já os cursos ofertados pelo Centro de Educação a Distância (Cead), na modalidade de educação a distância, conveniados ou não, terão calendário acadêmico próprio, podendo dar continuidade nas suas atividades acadêmicas. "Desde que respeitem a legislação vigente e as condições sanitárias estabelecidas por decreto pelo Governo do Estado", afirma Amboni.

Confira todas as ações desenvolvidas para a Udesc no combate à pandemia do novo coronavirus no site da Udesc: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança