• Udesc Lixo Zero se destaca em prêmio nacional para projetos de sustentabilidade

Udesc Lixo Zero se destaca em prêmio nacional para projetos de sustentabilidade

24 Out, 2018 14:36:35 - Geral

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ficou entre os três principais projetos do 1º Prêmio Lixo Zero do Brasil na categoria "Educação e conscientização". O projeto Udesc Lixo Zero recebeu certificado de destaque em cerimônia de premiação realizada no sábado, 20, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Com seis categorias, a iniciativa foi uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil e do movimento Menos 1 Lixo. Também ganharam certificados as três melhores ações de redução e reúso; reciclagem e sistemas de reciclagem; estilo de vida; compostagem; e ações comunitárias.

"A Udesc foi a única instituição de ensino superior indicada para o prêmio. Isso mostra como estamos à frente quando se trata de lixo zero no âmbito universitário", destaca o coordenador-geral do Udesc Lixo Zero, Gustavo Kogure.

Sobre a iniciativa

Até 2022, o projeto da universidade tem a missão de evitar a ida de 90% de todos os resíduos gerados nos campi da universidade para aterro, incineração e meio ambiente.

Entre as ações já realizadas, estão a 1ª Semana Lixo Zero Udesc, em 2017; a criação da Rede de Cooperação Acadêmica Internacional Lixo Zero; e o primeiro evento de jogos universitários lixo zero no Brasil. Além disso, a 2ª Semana Lixo Zero Udesc ocorre até 26 de outubro.

O projeto integra o programa Udesc Sustentável, que institucionaliza as ações de sustentabilidade da instituição dentro do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE