• Udesc lança programa para reunir ações de sustentabilidade

Udesc lança programa para reunir ações de sustentabilidade

06 Jun, 2017 10:07:14 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa Udesc Sustentável, com o objetivo de institucionalizar as ações de sustentabilidade da universidade. 

O programa compreende a revisão de aspectos estratégicos da universidade tendo em vista o incentivo a uma cultura com maior responsabilidade socioambiental, por meio do envolvimento de toda a comunidade acadêmica. São duas frentes de trabalho: a elaboração de um diagnóstico das ações de sustentabilidade já desenvolvidas nas 12 unidades da Udesc, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, além de um Plano de Sustentabilidade para a instituição.

Para isso, foi criada a página Udesc Sustentável, onde podem ser conferidas as ações já realizadas e detalhes do plano de sustentabilidade. Um dos destaques do portal é a interatividade, já que a ideia é que acadêmicos, professores e técnicos da instituição participem diretamente cadastrando ações da área de sustentabilidade que ainda não foram mapeadas.

O programa Udesc Sustentável é resultado do trabalho de uma comissão formada por professores e técnicos da universidade, com participação de alunos da pós-graduação. A iniciativa integra o Plano de Gestão 2016-2020. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE