• Udesc inaugura unidade para estabilização da fauna marinha

Udesc inaugura unidade para estabilização da fauna marinha

10 Nov, 2017 14:01:32 - Educação

Laguna (SC)

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), inaugurou a Unidade de Estabilização da Fauna Marinha do Sul Catarinense, a primeira do gênero na região, nesta quinta-feira, 9, na Praia do Gi, em Laguna.

A obra de R$ 718 mil foi custeada pela Petrobras como parte de uma condicionante ambiental da extração de petróleo e gás natural do pré-sal e integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos. A Udesc também receberá verbas para a manutenção da estrutura.

O espaço de 600 metros quadrados, que será usado para resgate, tratamento e reabilitação de aves, répteis e mamíferos marinhos, terá uma equipe de profissionais de Biologia, Medicina Veterinária e Oceanografia.

"O objetivo dessa unidade é o tratamento da fauna marinha que necessite de ajuda. Depois que os animais resgatados passam pelo processo de primeiro atendimento e estabilização, eles são encaminhados para o centro de reabilitação em Florianópolis", explica o coordenador do local, professor Pedro Volkmer de Castilho, do Laboratório de Zoologia da Udesc Laguna.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/VICTOR LACOMBE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE