• Udesc Ibirama terá curso de Engenharia Civil em 2018

Udesc Ibirama terá curso de Engenharia Civil em 2018

18 Dez, 2017 15:48:11 - Educação

Ibirama (SC)

Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou a substituição de curso de graduação no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), que deixará de abrir turmas de Engenharia Sanitária para oferecer Engenharia Civil a partir do Vestibular de Inverno 2018 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de junho, com 40 vagas.

A decisão do Consuni ocorreu na última quinta-feira, 14. De acordo com o diretor-geral da Udesc Ibirama, Carlos Alberto Barth, a ideia do novo curso começou a ser trabalhada há mais de dois anos. "O primeiro passo foi a elaboração do projeto, feito com base em diversas pesquisas de demanda e da nossa capacidade de implantação desse curso", diz.

No fim de 2016, por exemplo, a universidade promoveu audiências públicas em nove municípios da região para saber da comunidade e das autoridades qual o nível de interesse na mudança do curso de Engenharia Sanitária para Engenharia Civil, contando com apoio total pela troca.

Barth salienta que o perfil socioeconômico do Vale do Itajaí também deu força para a implantação. “Vivemos numa região bastante populosa, industrializada e de economia forte, que tem, na construção civil, uma das suas bases. Os indicativos apontam que, quando implantado esse curso, vai fortalecer a Udesc na região."

As atuais turmas de Engenharia Sanitária concluirão a graduação normalmente, sem prejuízo na sua formação. O curso deixará de ser oferecido devido à baixa procura nos vestibulares da universidade.

"É importante frisar que o perfil profissional dos alunos de Engenharia Civil também vai abranger essa área [de Engenharia Sanitária], que é muito necessária. A grade montada vai permitir que eles façam projetos de saneamento", afirma o diretor-geral da Udesc Ibirama.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE