• Udesc formará mais de 400 alunos de Pedagogia a Distância

Udesc formará mais de 400 alunos de Pedagogia a Distância

24 Jul, 2017 09:59:29 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará a partir da próxima quinta-feira, 27, um novo período de formatura de turmas de Pedagogia do Centro de Educação a Distância (Cead).

Até 14 de setembro, serão formados 434 novos pedagogos de dez polos de apoio presencial: Ponte Serrada, Concórdia, Campos Novos, Itapema, Braço do Norte, Araranguá, Pouso Redondo, Praia Grande, Indaial e Florianópolis. Confira as datas e os locais das cerimônias.

Desde 1999, o curso de Pedagogia a Distância, oferecido originalmente pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), já formou mais de 16 mil alunos em Santa Catarina, Maranhão e Amapá. 

Novos cursos de graduação a partir de agosto

Além do curso de Pedagogia, a universidade começará a oferecer três novas graduações a distância neste semestre: Administração Pública (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura) e Informática (Licenciatura). Os cursos, que iniciarão as aulas a partir de 1º de agosto, terão atividades nos polos de apoio presencial, conforme cada projeto pedagógico.

Para as licenciaturas EAD em Ciências Biológicas, Informática e Pedagogia, as vagas são destinadas prioritariamente a: candidatos que ocupam cargo ou função de professor na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino; e a profissionais da educação que atuam na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino e já tenham concluído o ensino médio.

A segunda chamada do vestibular dos cursos a distância da Udesc foi divulgada no dia 14 e encerrou o prazo de matrícula nesta quinta-feira, 20.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE