• Udesc fará seminário sobre creditação da extensão universitária

Udesc fará seminário sobre creditação da extensão universitária

18 Abr, 2018 16:04:03 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará em 14 de maio o 2º Seminário Institucional sobre a Creditação da Extensão Universitária. Com atividades entre 14h e 18h, o evento será realizado no Plenarinho da Udesc, em Florianópolis, com transmissão ao vivo pelo vc.udesc.br para todas as unidades.

Organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o evento visa debater a importância da creditação da extensão universitária e é voltado aos pró-reitores e diretores de Extensão, Ensino e Pesquisa e Pós-Graduação, membros dos núcleos docentes estruturantes (NDE), das comissões de Extensão, acadêmicos e demais interessados pelo tema.

A programação prevê uma mesa-redonda com participação de dois convidados externos: a professora Ana Inês Sousa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e o professor Etevaldo Almeida Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ambos falarão sobre a importância da creditação e apresentarão os casos da UFRJ e UERN, mostrando como foi feita a creditação da extensão nas duas instituições.

O debate será mediado por dois pró-reitores da Udesc: os professores Fábio Napoleão (Extensão, Cultura e Comunidade) e Soraia Tonon da Luz (Ensino).

Interessados em receber certificado de participação no evento devem efetuar a inscrição até 11 de maio pela internet.

Grupo de trabalho

O primeiro seminário na Udesc sobre o tema foi realizado em setembro de 2016 e culminou com a criação de grupo de trabalho (a Comissão de Creditação), com representantes de todas as áreas finalísticas e unidades, para debater a temática.

A mobilização em torno da temática conta com o empenho do reitor Marcus Tomasi, que tem participado de encontros com estudiosos da creditação da extensão universitária – dentre eles a professora Ana Inês, consultora da Udesc sobre o assunto, que esteve na instituição em outubro.

As ações da universidade estão relacionada à efetivação da Meta 12.7 do Plano Nacional de Educação (PNE), instituído pela Lei Federal nº 13.005/2014, que indica a reserva mínima de 10% do total de créditos curriculares exigidos à graduação no País para a atuação dos estudantes em atividades de extensão.

Mais informações podem ser obtidas com a Proex, pelo e-mail cex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7929, e com a Proen, pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Serviço

O QUÊ:  2º Seminário Institucional sobre a Creditação da Extensão Universitária.
QUANDO: 14 de maio, das 14h às 18h.
ONDE: Plenarinho da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pela internet.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal