• Udesc e Ufsc promoverão seminário em Florianópolis

Udesc e Ufsc promoverão seminário em Florianópolis

31 Jul, 2018 10:34:10 - Educação

Florianópolis (SC)

Estão abertas as inscrições, com número limitado de vagas, para o 2º Seminário de Pesquisas e Práticas sobre Competência em Informação em Santa Catarina. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Confira o site de inscrição.

O evento ocorrerá em 4 de outubro, das 13h às 21h30, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da Ufsc, em Florianópolis, estando voltado para a comunidade acadêmica, profissionais da área e público em geral. 

A palestra de abertura abordará as pesquisas e práticas sobre competência em informação e será ministrada pela professora Helen de Castro Silva Casarin, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A programação completa será divulgada em breve, na página do seminário no Facebook. Os participantes ganharão certificado.

Como lidar com excesso de informações

A biblioteconomista Marcela Reinhardt de Souza, da Udesc, é uma das organizadoras do seminário e explica que a competência em informação auxilia as pessoas a lidar com a enorme quantidade de informação disponível. 

"O excesso de informação a que estamos submetidos no dia a dia faz com que seja necessário aprender a usá-la de modo racional. Além de saber encontrá-la, precisamos saber selecionar, organizar e a transformar as informações em conhecimento." Marcela destaca também que esse é um aprendizado contínuo e "pessoas competentes em informação são capazes de utilizá-la de modo reflexivo, crítico e ético".

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail marcela.souza@udesc.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE