• Udesc e parceiros lançam Rede de Cooperação Acadêmica Lixo Zero

Udesc e parceiros lançam Rede de Cooperação Acadêmica Lixo Zero

22 Fev, 2018 14:33:24 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e organizações parceiras assinam na próxima terça-feira, 27, um termo de cooperação durante o lançamento oficial da Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero.

O evento inicia às 19h no Auditório da Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Além da Udesc, participam da iniciativa a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), o Instituto Lixo Zero Brasil e a Universidade de Massey, da Nova Zelândia.

Palestra internacional

O lançamento contará com uma aula magna do professor italiano Alessio Ciacci, sobre o tema "Inovação política e lixo zero". Ele abordará a implementação do projeto Lixo Zero e da tarifa pontual na cidade de Capannori, em seu país natal, iniciativa que lhe rendeu o Prêmio Europeu de Inovação Política em 2017.

A formação da Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero é resultado de uma parceria entre a Udesc, por meio do programa Udesc Sustentável, e o Instituto Lixo Zero Brasil.

A iniciativa surgiu durante a Semana Lixo Zero Udesc, realizada em outubro passado. O evento marcou o lançamento do programa Udesc Lixo Zero 2022, que visa transformar todos os campi da universidade em Campus Lixo Zero até 2022.

A Udesc foi a primeira universidade brasileira a aceitar o desafio proposto pelo instituto – pioneirismo que motivou outras instituições de ensino superior a se engajar no compartilhamento de experiências e saberes e no desenvolvimento de ensino, pesquisa, extensão e gestão de forma a construir um mundo sem lixo e sustentável.

Serviço

O QUÊ: Lançamento oficial da Rede Internacional de Cooperação Universitária Lixo Zero, com assinatura de termo de cooperação e palestra com Alessio Ciacci.
QUANDO: Terça-feira, 27, às 19h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal