• Udesc destina recursos para fortalecer mestrados profissionais

Udesc destina recursos para fortalecer mestrados profissionais

10 Mai, 2018 10:59:44 - Educação

Florianópolis (SC)

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, anunciou nesta quarta-feira, 9, que disponibilizará recursos específicos para fortalecer o desenvolvimento de sete cursos de mestrado profissional ofertados pela instituição. Serão repassados R$ 7 mil para cada um dos cursos.

O recurso será disponibilizado aos centros na próxima semana e poderá ser utilizado no custeio desses programas até o final do ano, seguindo as normas da Udesc, por serem recursos próprios da universidade. “É mais uma ação que busca desencapsular a Udesc, ou seja, aproximar a universidade da sociedade, e os mestrados profissionais também têm cumprido esse papel”, resume Tomasi.

Voltado à capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, o mestrado profissional é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu focado no estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam às demandas do mercado de trabalho.

Recurso equivalente ao Proap

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Carlos Vargas Sant´Anna, a iniciativa visa dar maior autonomia aos cursos no desempenho de suas atividades. "O objetivo é proporcionar aos mestrados profissionais um auxílio equivalente ao recebido pelos cursos acadêmicos, que contam com recursos federais, por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)", afirma.

O fortalecimento dos programas de pós-graduação busca contemplar uma demanda da própria comunidade acadêmica e está prevista no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Confira quais são os cursos contemplados:


Mais bolsas

Outra novidade é a ampliação da oferta de bolsas, já oferecidas nos demais programas, para os mestrados nacionais em rede, voltados à formação de professores da Educação Básica, e o mestrado e doutorado multicêntricos ofertados na universidade.

A partir do segundo semestre deste ano, serão concedidas mais 20 bolsas, para cinco cursos:


A Udesc conta atualmente com 35 programas de pós-graduação, responsáveis por 47 cursos.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Udesc, pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8170.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE