Udesc abre inscrições para formação a distância de educadores para desenvolvimento sustentável

12 Jun, 2018 16:15:54 - Educação

Florianópolis (SC)

Até o próximo dia 22, estarão abertas as inscrições para a sexta edição do curso de extensão "Formação de educadores/professores em educação para o desenvolvimento sustentável", oferecido gratuitamente pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na modalidade a distância. São ofertadas 220 vagas. Acesse o link de inscrição.

Destinado prioritariamente a professores da educação básica e da educação superior do Estado, o curso será realizado entre 7 de julho e 7 de setembro, com carga horária total de 40 horas. Alunos de programas de pós-graduação, profissionais da educação formal, informal e não formal também poderão participar do curso.

As atividades serão desenvolvidas via plataforma Moodle, com mediação didático-pedagógica de professores formadores da Udesc e de outras instituições parceiras.

Objetivo


Coordenado pela professora Lucimara da Cunha Santos, o curso tem como objetivo geral contribuir para a formação de educadores e professores em Educação para a Sustentabilidade, assim como possibilitar a construção de novos conhecimentos e estratégias de ensino nessa perspectiva educativa.

A iniciativa integra as ações do programa de extensão Formação de Educadores/Professores em EDS, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas no site oficial, pelo e-mail educacaoeds@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8416.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança