• Uczai defende eleições diretas para Presidência da República

Uczai defende eleições diretas para Presidência da República

21 Jun, 2017 09:55:17 - Política

Brasília (DF)

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), em pronunciamento na Câmara dos Deputados durante a tarde desta terça-feira (20), defendeu a saída imediata de Michel Temer (PMDB) da Presidência da República. A agenda econômica do Governo é desastrosa e só penaliza os trabalhadores através das chamadas reformas da Previdência e Trabalhista, além do congelamento dos investimentos públicos em áreas sociais com a entrada em vigor da Emenda Constitucional 95.

“Essa é agenda de retrocesso, de destruição de direitos sociais, de direitos trabalhistas, de direitos previdenciários e do desmonte da soberania nacional e do patrimônio público brasileiro. Portanto, a recuperação da democracia, o direito soberano do povo escolher o seu destino e o seu futuro com eleições diretas é uma agenda política da sociedade brasileira, dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada”, destacou o parlamentar petista.

Ainda nesta terça-feira, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, por 10 votos contrários e 9 favoráveis, rejeitou o relatório da chamada reforma trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que era favorável ao texto aprovado na Câmara dos Deputados. No lugar do relatório do tucano, apoiado pelo Governo, a CAS aprovou um relatório alternativo do senador Paulo Paim (PT/RS) recomendando a rejeição total da mudança na legislação trabalhista.

“Cumprimento os 10 senadores que votaram contra a Reforma Trabalhista. É uma esperança da mobilização que nós vamos fazer agora no dia 30 para pressionar o Senado Federal e derrotar essa famigerada proposta de alteração da legislação trabalhista. Para além da eleição direta presidencial e geral, é preciso derrotar essa agenda conservadora que joga contra o povo brasileiro”, destacou o parlamentar. As centras sindicais e os movimentos sociais e populares convocaram mais uma greve geral para o dia 30 contra as reformas e o Governo Temer.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE