UBSs de Siderópolis terão horário especial para atendimento no Novembro Azul

05 Nov, 2018 17:05:48 - Saúde

Siderópolis (SC)

Novembro Azul, mês dedicado à saúde dos homens, para conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Para marcar o mês, o município de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, terá horário especial para atender a população masculina.

As Unidades de Saúde (UBSs) do município estenderão o atendimento até às 20h para os homens que trabalham durando o horário comercial, mediante agendamento. Os demais devem procurar as UBSs para agendamento das consultas de rotina, no horário das 08h às 17 horas.

“Saúde em primeiro lugar sempre. Por isso realizamos todo o possível para que a população possa realizar consultas e exames. Este mês dedicado à saúde dos homens, devemos tomar juízo e buscar realizar o diagnóstico”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante todo o mês serão oferecidas, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos e vacinas. “No outubro rosa realizamos um evento no inicio do mês para às mulheres, já no mês dedicado aos homens estamos preparando um evento para o final do mês, tudo pensando no bem-estar e na saúde da população”, adiantou a coordenadora municipal de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE