• UBSs de Siderópolis serão fechadas para higienização

UBSs de Siderópolis serão fechadas para higienização

19 Dez, 2016 17:39:57 - Geral

Siderópolis (SC)

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis serão dedetizadas, sanitizadas e desratizadas e por isso, ficarão fechadas entre os dias 26 e 30 de dezembro. Nesse período todos os usuários estarão sendo direcionados para o Pronto Atendimento 24 horas, que teve a equipe reforçada para auxiliar na demanda.

“Durante o fechamento será feita a aplicação dos produtos e depois do tempo de atuação, serão realizadas limpeza e organização das UBSs. Na primeira semana de janeiro todas reabrem para a população já devidamente higienizadas”, afirmou a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Glaucia Cesa Périco. 

Serão fechadas para o atendimento ao público as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da Vila São Jorge, Vila Rica, Rio Jordão, ‘Dr. Gyrão’ Centro, ‘Dr. Elcio Rauen’ Rio Fiorita, CAPS, Policlínica São Lucas e a sede da Secretaria Municipal de Saúde. “Todos os setores estarão de sobreaviso. Curativos, injeções, vacinas como BCG e teste do pezinho serão feitas no 24 horas”, acrescentou Glaucia.

Todo o trabalho de dedetização está sendo acompanhado pela Vigilância Sanitária Municipal. De acordo com a coordenadora Gesieny Bonassa, a aplicação é feita uma vez por ano.

“Todos os anos precisamos fazer essa higienização e como nesse período a demanda de atendimentos é menor, aproveitamos para aplicar todos os produtos químicos sem danos aos usuários”, destacou a coordenadora, acrescentando que a manutenção da higienização deve ser feita durante todos os meses do ano pelas equipes das unidades básicas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal