• Uber comemora bons resultados na primeira semana

Uber comemora bons resultados na primeira semana

20 Jun, 2017 16:24:29 - Economia

Criciúma/Tubarão (SC)

O Uber está completando uma semana de operação em Criciúma e Tubarão. “E a nossa avaliação pelos clientes tem sido muito positiva”, comemora o parceiro Uber para a região, Jonathan Corrêa Becker. Estão habilitados a circular 20 motoristas em Criciúma e cinco em Tubarão. “Não tivemos incidentes. Houve um comentário de um motorista agredido no primeiro dia, mas nada oficial. Em Tubarão tivemos pequenos problemas com dois motoristas”, conta.

Sobre a procura, calcula-se que cada condutor em Criciúma está fazendo até vinte viagens por dia. “Com resultados muito bons, na avaliação da agilidade, do preço e da qualidade dos carros”, frisa Jonathan. Sobre os custos, o parceiro Uber aponta que há casos de valores até 70% inferiores aos dos táxis em determinadas corridas. “De Criciúma a Urussanga, um táxi cobra R$ 91, e pelo Uber sai R$ 33”, observa.

Empresas estão procurando os gestores para estabelecer parcerias de transporte individual de passageiros e a meta agora é aumentar o número de motoristas. “Estamos com vários aguardando a liberação de documentos, da adequação da CNH, e outros esperando o aumento da demanda”, detalha Jonathan.

Ele assegura, ainda, que a relação com os taxistas vem sendo a melhor possível. “E essa discussão que a Câmara está levantando para regulamentar é muito positiva”, argumenta, sobre a situação de Criciúma. “Se de alguma forma tentarem barrar o serviço a empresa vai à Justiça para continuar trabalhando, como já fez em outras cidades”, destaca o parceiro.  Em Tubarão a prefeitura vem indagando o Uber sobre pagamento de impostos. “Eles reclamam que não foram procurados mas isso já está sendo esclarecido”, informa.

O Uber Brasil está estudando a oferta de um novo serviço que pretende pacificar de vez as relações com os taxistas. “É o UberTáxi. É um meio de tentar incorporar os taxistas ao serviço”, confirma Jonathan. “Mas ainda está em estudo”, conclui.

TEXTO E FOTO/ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança