• Turminha do Sulca 2017 ensinará educação financeira

    Projeto expandirá as atividades com canal no Youtube para que os alunos relatem suas experiências

Turminha do Sulca 2017 ensinará educação financeira

22 Fev, 2017 17:08:45 - Economia

Meleiro (SC)

O projeto de educação financeira do Sicoob Credisulca, A Turminha do Sulca, proporcionou momentos descontraídos, ligando a diversão ao aprendizado para os alunos da Escola de Educação Básica Municipal Professor Luiz de Pelegrini, em Meleiro. A atividade que ocorreu durante toda essa quarta-feira (22), marcou o início das oficinas promovidas pelo projeto em 2017.

Seguindo os moldes do último ano, a oficina de teatro que trabalha educação financeira para crianças de seis a 12 anos, terá novas atividades, todas com foco na administração das finanças e buscando a interação das crianças, de forma dinâmica e lúdica. “O formato que adotamos em 2016 foi bem recebido pelas instituições de ensino, inclusive muitos professores destacaram positivamente o incentivo do teatro durante a atividade, portanto vamos manter esse modelo mas com novas brincadeiras e temas relacionados a finanças”, enfatizou a consultora de desenvolvimento organizacional do Sicoob Credisulca e idealizadora do projeto, Eveline Francisco Marcon Dagostin.

O projeto passará por escolas de 17 municípios das regiões da AMREC, AMESC e AMUREL. A atriz, instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, é a responsável por comandar as brincadeiras.




Expansão das atividades em 2017

Sentindo a necessidade de continuidade das atividades do projeto, esse ano A Turminha do Sulca abordará a educação financeira também para os alunos do 7º, 8º e 9º ano, com uma atividade direcionada a essa faixa alunos. “Vai ser uma experiência diferente de tudo o que já trabalhamos na Turminha, vamos criar um canal no YouTube e alimentá-lo com material criado pelos alunos. Durante a oficina os adolescentes receberão informações sobre expressão corporal e vídeo, aliado a educação financeira, e no final da atividade eles irão por isso e prática como youtubers”, explicou Eveline.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE