• Turminha do Infantil da Satc ganha ilustração de autor de livro

    Tema, que traz a natureza e os animais, é trabalhado com os alunos do Infantil II da Satc

Turminha do Infantil da Satc ganha ilustração de autor de livro

23 Nov, 2016 15:03:31 - Educação

Criciúma (SC)

A pequena e irrequieta Bibi sai das páginas do livro e vive aventuras com os pequenos. É assim toda semana, quando a boneca de roupa colorida acompanha os alunos do Infantil II em casa. A brincadeira faz parte do projeto desenvolvido com a turminha e que ganhou o reconhecimento do autor do livro “Bibi e a natureza”. O escritor chileno Alejandro Rosas ficou encantado com a iniciativa da professora Giovana Pagani Dalefe e fez uma ilustração com a turminha da educação infantil da Satc e a Bibi.

A reprodução animou a turma. Na foto, reproduzida em desenho por Rosas, está um dos momentos que envolveram o tema central do livro, o cuidado com a natureza e com os animais. “Mandamos uma foto do plantio de flores na abertura da Primavera. Foi um momento de interagir com os alunos e reforçar como é importante cuidar do meio ambiente”, ressalta Gi.

Na ilustração, além dos pequenos, da professor Giovana e da auxiliar de sala Juliane Ramos Farias, está a Bibi. Com seu vestido colorido com flores, a personagem ganha forma ao lado da turma da Satc. “O autor foi muito atencioso. Ele pediu uma foto nossa, mas não esperava que mandasse a ilustração. A turma adorou”, conta Gi. Na troca de e-mails, Rosas agradeceu o carinho de todos. “Fico muito feliz em contribuir”. 

O trabalho com o Infantil II, com crianças de 2 e 3 anos, precisa ser criativo, diferente e empolgante. A escolha pelo livro da Bibi contribuiu para isso. “A história é envolvente, traz o respeito ao planeta, aos animais e natureza, valores que trabalhamos durante todo o ano”, afirma a professora. Além do plantio de flores, os pequenos também trabalharam criando um jogo da memória.

Outra iniciativa é a sacola literária que vai para as casas. Junto dela vai a Bibi, a personagem materializada em boneca que acompanha os estudantes. Segundo a professora, cada família cria brincadeiras e passeios, levando sempre a Bibi junto e lendo o livro para os pequenos. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE