• Turminha do Futuro faz última viagem

Turminha do Futuro faz última viagem

25 Out, 2018 17:16:21 - Geral

Criciúma (SC)

A Turminha do Futuro fez sua ultima viagem, nessa quarta-feira (24). Os destinos se concentraram na Câmara de Vereadores e Prefeitura de Criciúma. O projeto é mantido pela ACTU e empresas associadas (Auto Viação Critur, Expresso Coletivo Forquilhinha, Expresso Rio Maina e Zelindo Trento & Cia – ZTL) e conta com sete viagens em pontos importantes da cidade. Dessa vez a escola participante foi a Escola Municipal Antônio Mangilli com a extensão do Pelotão Esperança.

Na Camara de Vereadores os alunos puderam conhecer mais dos três poderes que mantem a cidade, dos ex-presidentes da Camara e Conversar com o atual vereador Zairo José Casagrande. Além disso, viram de perto a estrutura do local e encenaram o que seria a votação de um projeto no plenário.

“A gente fica de coração partido por ser a ultima porque além de ser uma viagem maravilhosa os alunos aprendem de forma lúdica e prazerosa”, explica a diretora da escola, Lurdes Santina Beloli Martinello. Segundo ela as crianças participam com entusiasmos e a resposta dos pais sobre o projeto é sempre positiva.

Na Prefeitura foi hora de parar para o lanche ao ar livre. Logo depois os alunos foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Clésio Salvaro. Na visita os estudantes tiraram dúvidas e entregaram cartas ao prefeito. No final foi  momento  de visitar a Secretaria de Educação, onde aprenderam de onde vem todos os comandos do que é feito na escola.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE