• Turmas do Integral da Satc arrecadam tampinhas plásticas

    Material será entregue para ONG que reverte em ração e castração de animais

Turmas do Integral da Satc arrecadam tampinhas plásticas

14 Ago, 2018 10:48:19 - Educação

Criciúma (SC)

O amor pelos animais é muito forte entre os pequenos. Com seu fiel amigo, o cão Preto, Vitório Dagostin Torquato, 7 anos, brinca todos os dias. “Com bolinha, correndo. Ele é meu amigo”, conta. Vitório e os colegas das três turmas do Integral da Satc, reunindo alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, conseguiram arrecadar mais de 8 mil tampinhas plásticas. O material será entregue para a ONG Amigo Fiel, de Forquilhinha, que vai vender para a reciclagem e, com os valores, comprar ração e castrar animais de rua.

“Os animais fazem parte da natureza, temos que cuidar”, reforça Mariana Ugioni Garcia, 9 anos. Ela e a amiga Isabela da Rosa Miranda mobilizaram as famílias para participar do projeto Tampatinhas. “Gostei muito de ajudar, meu pai trouxe muitas tampinhas”, comenta Isabela.

Um volume grande, cerca de 7 mil unidades, foi doação da Ecofitus Laboratório Nutracêutico, com sede em Forquilhinha. Mas a campanha não para. “Queremos continuar com o projeto até o fim do ano. Como essa foi uma iniciativa que partiu dos próprios alunos, que queriam ajudar os animais, vamos ampliar para todo o ensino fundamental, até o 9º ano”, ressaltou a orientadora educacional Adriana Nunes Pires. A intenção é doar para outras ONGs também. 

A iniciativa integra a Rede do Bem Satc, um conjunto de ações positivas desenvolvidas pelas turmas e integradas com a comunidade. As professoras Deisi Leandro, Catia Pacheco e Katia da Silva e as turmas do Integral continuam com a arrecadação de tampinhas. Doações podem ser entregues na Coordenação do ensino fundamental da Satc.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE