• Turma do Terceirão da Satc em Turvo celebra formatura

    Colação de grau e o baile de formatura serão realizados nesta sexta-feira, no Grêmio Turvense

Turma do Terceirão da Satc em Turvo celebra formatura

14 Dez, 2018 15:29:45 - Educação

Turvo (SC)

A sexta-feira (14) será mais que especial para 12 estudantes da Satc, unidade de Turvo. Eles irão celebrar mais uma conquista, a formatura do Ensino Médio. As festividades iniciaram nesta quarta-feira (12) e a colação de grau na sexta-feira (14), com início às 19h30min, no Grêmio Turvense, centro da cidade.

Para a coordenadora pedagógica, Adriana Just Schmidt, a cerimônia de formatura é mais um momento importante em que os alunos estarão dividindo com os pais, familiares e professores. “Essa é nossa primeira turma de Turvo em que completamos o ciclo do Ensino Médio completo e ficamos muito felizes em ter acompanhado toda a trajetória deles”, relata.

A turma se preparou para as festividades desde o 2º ano, arrecadando fundos para a formatura. “Por iniciativa deles, no ano passada iniciaram cobrando uma mensalidade para juntarem dinheiro. Estando no terceirão as ações se intensificaram, onde esporadicamente vendiam docinhos no intervalo do colégio e nas sextas-feiras realizavam o sorteio de chocolate na sala”, conta a coordenadora.

Nesta quarta-feira (12), foi a vez de agradecer. Os formandos participaram de um culto ecumênico, na capela São Peregrino, anexo ao colégio Satc.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal