• Turma do 6º ano Satc realiza ação no Asilo Feistauer

    Iniciativa fez parte da Rede do Bem e promoveu integração entre alunos e idosos

Turma do 6º ano Satc realiza ação no Asilo Feistauer

15 Mai, 2018 15:24:50 - Educação

Criciúma (SC)

Eles cantaram músicas, ouviram histórias e deram boas risadas. A visita da turma do 6º ano C, da Satc, foi mais que especial para os idosos que moram no Asilo Feistauer, em Criciúma. A iniciativa, realizada pelos estudantes e professoras Marina Machado Lopes e Giane Apolinário, serviu para integrar os adolescentes e os idosos. 

A iniciativa faz parte da Rede do Bem Satc, uma proposta desenvolvida na escola que estimula alunos e colaboradores a promover ações positivas, tanto dentro dos muros da Satc quanto fora deles. 

A tarde diferente levou os 35 alunos até o asilo, que funciona no bairro Jardim Angélica. “Foi uma visita linda, abençoada. Nossos idosos ficaram muito felizes com o carinho dos estudantes. Só de ver a alegria deles já fico emocionada”, comenta a presidente do Asilo Noelci Feistauer.

Nas semanas anteriores a turma se preparou para o passeio. “Eles se organizaram, trouxeram bolos e suco para o café da tarde. Também levaram produtos de higiene pessoal para os idosos”, informa a orientadora educacional Ana Paula Alessio Berti. Além dos presentes, a turma ensaiou músicas que os idosos gostam e cantou com eles.


Doações são bem-vindas

Com 25 idosos residentes na casa, o Asilo Feistauer precisa de doações constantes. Itens de higiene pessoal e material de limpeza, alimentos não perecíveis são importantes. “Mas hoje, nossa prioridade são fraldas geriátricas. O gasto é grande e não temos estoque”, explica Noelci.

O asilo fica na rua Rosita Danovith Finster, nº 865, bairro Jardim Angélica, em Criciúma. Quem desejar contribuir ou fazer uma visita pode ligar para o telefone (48) 99974-1673.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança