• Turma de Administração vence desafio da Feira do Empreendedor do Unibave"

Turma de Administração vence desafio da Feira do Empreendedor do Unibave"

10 Nov, 2023 12:51:56 - Educação

Orleans (SC)

A proposta de um aplicativo, que envolve oportunidade de trabalho e moradia, foi a vencedora da segunda edição da Feira do Empreendedor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). O evento, realizado no Centro de Vivências, envolveu 14 equipes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, que estão cursando a disciplina de Empreendedorismo e Inovação.


A proposta vencedora foi “JobHome”, desenvolvida pelos acadêmicos da segunda fase de Administração, Maurício Mattei, Beatriz Petrowski, Adrielli Bloemer Espindola, Fernanda Dela Justina e João Vitor da Cunha. Segundo a definição dos estudantes, “o ‘SuperApp’ aborda duas necessidades fundamentais na região sul: emprego e moradia. Tem o objetivo principal de suprir a escassez de oportunidades de emprego na região, enquanto também oferece soluções de moradia para atrair candidatos de outras localidades”, informaram.

Dinâmica

A dinâmica da atividade foi que cada equipe teve cinco minutos para apresentar e defender sua ideia diante de quatro convidados. Os empresários presentes apontaram e avaliaram de forma criteriosa cada projeto apresentado. Estiveram presentes na banca o CS na Portalsoft Sistemas Ltda, Eder Mazuco; o diretor da ACIO e empresário do ramo de eventos, imobiliário e construção civil, Fernando Mendes; o sócio proprietário do Grupo LCL, Pedro Lole e a acionista e conselheira de Administração, empresária, administradora de empresas, advogada, presidente e diretora de associações empresariais, Thayni Librelato.


Conforme o professor da disciplina, Berto Warmeling, a ideia do evento é criar uma atmosfera inspiradora e repleta de oportunidades para os estudantes com potenciais empreendedores. “A feira proporcionou insights e conexões com o mundo dos negócios e experimentação prática do ciclo de inovação. Essa integração entre academia e mercado contribuiu para um ambiente estimulante e propício ao desenvolvimento local e uma fonte de inspiração para os sonhadores que desejam transformar suas ideias em realidade futura”, analisou o professor.


Na avaliação do coordenador do Curso de Administração, Rovânio Bussolo, os alunos se empenharam em desenvolver um bom trabalho. “Todos se envolveram. Foi uma feira com boas ideias, todos estão de parabéns. Agradeço a contribuição dos jurados, eles foram essenciais para o desenvolvimento da atividade na feira”, comentou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal