Turismo, Cultura e Esporte mantém agenda de eventos em SC

28 Mai, 2018 17:06:44 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A agenda de festas e eventos turísticos e esportivos em Santa Catarina não foi afetada pela paralisação dos caminhoneiros que acontece em todo o país. Assim como outros setores do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) vem monitorando a situação e mantendo o diálogo com representantes do segmento turístico nas regiões.

De acordo com o secretário Tufi Michreff Neto todas as informações, até o presente momento, é que nenhum evento foi cancelado. “Um evento grande como a festa do Pinhão, por exemplo, está sendo mantida pelos organizadores, com um calendário de 30 shows nacionais; no BNT Mercosul, que está sendo realizado em Itajaí, houve poucos cancelamentos. Nossa única expectativa é com relação ao feriadão desta semana que poderá comprometer a ocupação hoteleira e consequentemente a movimentação econômica do turismo que pode ser comprometida em decorrência desta insegurança em ter combustível ou não”.

No final de semana, a prova do 18º Ironman realizada em Florianópolis transcorreu dentro do esperado. Participaram 2,5 mil atletas de 44 países, que movimentaram a rede hoteleira da capital e da Grande Florianópolis. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta segunda-feira, quando Santa Catarina recebeu o troféu “Amigo do IronMan”. Em Rio do Sul, a 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foi realizada com tranquilidade entre os dias 23 e 27 de maio. Participaram cerca de dois mil atletas de todas as regiões de Santa Catarina, que não enfrentaram transtornos para chegar ao município sede das competições, encerradas no domingo.

Outro evento que aconteceu conforme o programado, sem sofrer impacto da paralisação, foi a BNT Mercosul, feira de negócios do turismo realizada nos dias 25 e 26 em Itajaí, assim como está assegurada a Festa do Pinhão, em Lages, que começou na sexta-feira. A programação de shows e outras atrações seguem até o dia 3 de junho. Os aeroportos de Florianópolis, Joinville e Navegantes receberam cargas de combustível e operam sem alterações nos próximos dias.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE