• Turismo de Içara é apresentado em encontro regional

Turismo de Içara é apresentado em encontro regional

01 Nov, 2018 13:50:09 - Geral

Içara (SC)

O Turismo de Içara ficou em evidência durante o Encontro Turismo Catarinense em Movimento, realizado na quarta-feira, dia 31. Promovido pelo Senac e Fecomércio-SC, o evento reuniu os 30 municípios que fazem parte do grupo Encantos do Sul. A reunião serviu para mostrar ideias e apresentar resultados de sucesso. 

Içara e Gravatal foram escolhidos para mostrar cases sobre o turismo em seus municípios. De acordo com o diretor de Turismo de Içara, Higor Robetti, o intuito do encontro serviu também como uma troca de experiências. “Além de ideias, foi desenvolvido também para melhorar questões de governanças, turismo e novas rotas para a região”, comentou.

Na apresentação, o turismo de Içara foi dividido em quatro polos: Turismo rural, de negócios, cultural e religioso, dando destaque para o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. “Nos reinventamos no turismo após Balneário Rincão ter se tornado município, o turismo tem gerado bons frutos e temos potencial de evoluir ainda mais”, completou Higor.

Foram debatidos também os impactos econômicos do turismo nas cidades, como hospedagens e alimentação. Os municípios que fazem parte da Encantos do Sul são compostos por cidades entre Paulo Lopes e Içara, que realizam reuniões mensais para debater sobre o assunto na região.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal