Tumulto em Angra dos Reis interrompeu passagem da tocha

28 Jul, 2016 10:48:38 - Brasil

Rio de Janeiro

O revezamento da tocha olímpica em Angra dos Reis, no sul fluminense, na noite de ontem (27) foi interrompido por protestos de moradores no bairro de Japuíba e no centro da cidade. A passagem da tocha foi, inicialmente, interrompida em Japuíba e, depois, retomada no centro da cidade, onde uma nova manifestação encerrou de vez o roteiro de ontem.

Uma festa no centro da cidade também foi cancelada. Um vídeo publicado no perfil social do grupo Mídia Ninja mostra as pessoas envolvidas no revezamento sendo escoltadas pela Força Nacional de Segurança para um ônibus, enquanto são vaiadas por manifestantes. Policiais militares usaram bombas de efeito moral para conter o protesto.

A tocha chegou ontem ao estado do Rio de Janeiro e, antes de chegar a Angra, passou por Paraty. Hoje, a tocha deve passar por Ilha Grande (ainda em Angra dos Reis), Rio Claro, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.

O símbolo olímpico passará por mais 34 municípios fluminenses, além desses, antes de chegar, no dia 4 de agosto, à cidade do Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos começam oficialmente no dia seguinte.


DENISE GRIESINGER/AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE