• Tudo pronto para o XVI Festival de Dança de Içara

Tudo pronto para o XVI Festival de Dança de Içara

12 Jul, 2017 13:30:13 - Variedades

Içara (SC)

O Módulo Esportivo de Içara está nos últimos preparativos para sediar amanhã , quinta-feira, a XVI edição do Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino. A partir das 19h, os mais de 300 alunos conduzirão uma noite de encanto e magia, através da dança.

Baseados em clássicos literários, as 15 apresentações prometem emocionar o público presente.

A abertura ficará por conta das bailarinas da Companhia Jovem de Balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. “Faz parte do nosso cotidiano representar nossa cidade em festivais pelo país, mas é sempre emocionante dançar em casa”, destacou o coreógrafo da FMCE, Lucas Fernandes.  Ele iniciou no mundo da dança nos festivais do município. "Lembro-me dos ensaios, enquanto aluno da E.E.B. Salete Scotti dos Santos, onde aflorei a paixão pela linguagem da dança. Me especializei como bailarino profissional e agora volto à este palco como coreógrafo”, contou emocionado.


“Pensamos no ensino multidisciplinar, agregando a literatura e a dança. Com isso o festival dará mostra do resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano pelas instituições participantes”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE