• Tudo pronto para o Circuito Mormaii Surfuturo Groms

    Sábado é dia de Mormaii Surfuturo Groms em Itajaí (SC)

Tudo pronto para o Circuito Mormaii Surfuturo Groms

30 Ago, 2017 11:01:08 - Esporte

Itajaí (SC)

Tudo pronto para mais uma edição do Surfuturo Groms, evento exclusivo para atletas até 16 anos. Com patrocínio da Mormaii pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional circuito ganhou projeção fora do Estado, atraindo atletas de algumas partes Brasil e até do exterior.

Será neste próximo sábado, 2 de setembro, a largada para mais um ano do Mormaii Surfuturo Groms, evento que está completando 10 anos em 2017, e já revelou diversos talentos do surf brasileiro. A expectativa é de lotação esgotada na competição, e muitos atletas já confirmaram suas inscrições, restando poucas vagas disponíveis. O campeonato começa às 8 horas da manhã no meio da praia do Atalaia, em Itajaí(SC), com a categoria Mirim.

Além dos catarinenses e de surfistas de outros Estados, esta primeira etapa terá a presença de atletas da Costa Rica, com os garotos Axell Castro (13), Kalani Abrahao(11) e Ethan Hollander(9).Eles desembarcaram no Brasil nesta terça-feira(29), e são considerados os surfistas mais jovens de seu país a disputarem eventos internacionais.

Os três costa-ricenses integram um programa de treinamento desenvolvido pelo brasileiro Heitor Abrahao, técnico e pai de Kalani Abrahao. Ele reside há um bom tempo na Costa Rica, e trouxe os garotos para treinarem e competirem em três campeonatos no Brasil durante sua estadia no país.

Seis categorias compõem o circuito de três etapas até final do ano: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Feminino e Feminino Sub-12. O valor das inscrições é de 70 reais, com a categoria Petiz de graça, um presente oferecido pela ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) à garotada que está iniciando nas competições. Mais informações com Cristhyan Ferro pelo (47)99602-8378 e no email cristhyanrp@yahoo.com.br.

O campeão Mirim do circuito Mormaii Surf Groms 2017 receberá uma passagem para o Peru oferecida pela agência Swell Sul Turismo. “A procura dos atletas para esta etapa está grande. A Petiz está esgotada, e restam poucas vagas para as outras categorias. Quem não se inscreveu ainda tem que ser rápido, ou terá que aguardar a lista de alternates na praia durante o sábado”, revelou Cristhyan Correia (Ferrinho), um dos organizadores do evento.

O Mormaii Surfuturo Groms 2017 tem o patrocínio da Mormaii e co-patrocínio da Swell Sul Turismo e Unimed. Apoio: Backdoor, RIV, Beneduzi & Lopes, Silverbay, Santa Costa, Tide Rise, Board Co., Mormaii Camboriú, Big Wave, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Wizard Itajaí, Lei de incentivo da Cultura e do Esporte e Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão técnica: Fecasurf.  


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE