• Tudo preparado para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Tudo preparado para a festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

03 Mai, 2017 13:39:14 - Variedades

Araranguá (SC)

Quando se fala em Araranguá, não há como não vir a mente a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, porque além do povo ter uma devoção muito grande, ela leva o título de padroeira da Cidade de Araranguá.

No dia 04 de maio de cada ano celebra-se o dia Dela, que chegou na Cidade das Avenidas no ano de 1873. A festividade já se tornou tradicional na região do Vale do Araranguá e recebe milhares de pessoas.

No ano de 2017 não está sendo diferente, a festividade iniciou bem cedo, com as novenas em seis comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Já no último dia 23, iniciou a sétima edição da Campanha das Talhas de Caná, que foram sete noites de oração onde diariamente rezou-se por algum tema especifico, como, juventude, vocação, família. De acordo com o Pároco, Padre Alirio Leandro, muitas bênçãos foram concedidas nessas noites.

“Nessa campanha, relembramos o primeiro milagre de Jesus, que foi em um casamento em Caná da Galiléia, quando em um momento faltou o vinho e a pedido de sua Mãe Ele transformou água em vinho. Como naquele tempo Jesus atendeu o clamor de sua Mãe, as pessoas vieram nessas noites com fé de que pela intercessão de Nossa Senhora, alcançaram o milagre em suas vidas”, afirmou.

As missas das Talhas de Caná foram presididas todas as noites por um padre diferente e encerraram no sábado, dia 29, com a Santa Missa com todas as imagens dos Santos padroeiros das comunidades e depois aconteceu a festa das tendas, onde o povo poderá apreciar deliciosos quitutes que foram oferecidos pelas comunidades e pastorais de forma gratuita, conta uma das coordenadoras da festa, Edneia Fregulia.

Reta final

Após a campanha das Talhas de Caná, aconteceu a sétima, oitava e nona novena de Nossa Senhora, na própria igreja matriz, cada noite foram recepcionados as paróquias vizinhas, a Paróquia Sagrada Família dia 30, Imaculada Conceição de Maracajá no dia 01, onde aconteceu a benção do novo manto e no dia 02 a Paróquia São Pedro de Balneário Arroio do Silva. Após as três noites, nesta quarta-feira, dia 03 acontecerá o translado com a imagem de Nossa Senhora, com saída às 18 horas e logo acontece missa e a coroação. Já o tão esperado dia 04, inicia com uma alvorada festiva pelas ruas da cidade e durante o dia haverão missas e por volta das 16 horas acontecerá o ponto alto da festa que é a procissão com o terço meditado e quando a imagem chegar em frente à igreja matriz acontecerá chuva de pétalas de rosas que cairão de um helicóptero.

O casal coordenador geral da festa, Sabrina Boff e Celso da Silva, afirmam que tudo o que foi realizado e ainda será é fruto da dedicação de festeiros e noveneiros. “Tudo está preparado para recepcionar todos os devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Aproveitamos para convidar todo o povo católico de nossa região para prestigiar a festa da Mãe Maria”, concluiu. 


Festa da Mãe dos Homens irá valorizar filhos da terra

Já era tradicional que para encerrar a festa da Padroeira de Araranguá que acontecesse um show nacional no palco central. Já passaram pela cidade os Padres Reginaldo Manzotti, Antonio Maria e muitos outros grupos. Mas neste ano a coordenação da festa valorizou os ministérios de músicas da paróquia.

 Na festa de 2017, dois grupos musicais da paróquia, que tocam em missas aos domingos e participam da comunidade, irão lançar seus CD’s. O grupo musical Mensageiros de Cristo irá lançar na noite de hoje o quarto CD “20 anos em missão”.

O vocalista do grupo, Eduardo Merêncio (Chico), afirma que esse é um momento muito importante, pois irão comemorar 20 anos de caminhada na festa da padroeira. “Estamos muito felizes, este é o nosso quarto CD. Serão belas composições que estarão em nosso novo trabalho”, afirmou.

Além do Mensageiros, o Ministério de Música Voz na Igreja irá lançar o seu segundo CD que tem como título ‘No tempo de Deus”, após a procissão com a imagem no dia 04 acontecerá o lançamento. Leonei Ferrarezi, membro do ministério comenta que todo o grupo está ansioso para esse dia. “Esse nosso segundo CD é fruto de muita dedicação e de inspiração de Deus, estamos ansiosos, esperamos que todo o público católico possa se fazer presente neste momento muito importante”.

Haverá também o lançamento do CD solo de Léo Ferrarezi após a apresentação do Ministério Voz na Igreja no dia 04 de maio. O nome do CD é “Vem ser feliz, a família vale a pena” e a expectativa é muito positiva, afirma Léo. “Esse será um momento muito especial em minha vida, ainda mais sendo o dia da Mãe Maria”.

O padre Alirio Leandro, salientou a importância de valorizar os que se dedicam pela paróquia. “Serão três momentos de graça em nossa festa, neste ano fizemos opção por aqueles que nos ajudam diariamente na evangelização. São três belos CDs que irão tocar o coração de todos”.

Festa da Mãe dos Homens será transmitida via internet

Para auxiliar e dar oportunidade para aqueles que não podem estar presentes durante a festividade de Nossa Senhora Mãe dos Homens, seja por motivo de doença, viagem ou distância, a Pastoral da Comunicação (Pascom), irá realizar a cobertura completa da festa em Honra a padroeira de Araranguá. Além das redes sociais as pessoas poderão acompanhar os principais acontecimentos por meio da WEB RÁDIO MÃE DOS HOMENS. As informações e as santas missas serão transmitidas em tempo real.

De acordo com um dos coordenadores da Pascom, Jhon César, a cobertura do evento religioso será diferenciada neste ano de 2017. “Iniciamos a transmissão das missas pela Web Rádio desde o início da campanha das Talhas de Caná e continuaremos até o fim da festividade. Nesta quarta-feira haverá uma programação mais que especial, com entrevistas, testemunhos e a transmissão de missas como a que será presidida pelo vigário geral da Diocese e a procissão com o terço meditado. Estamos com uma equipe que está sedenta para evangelizar”, afirmou.

Para aqueles que não sabem como acompanhar os eventos em tempo real podem baixar no Google Play o aplicativo, WEB RÁDIO NSMH, ou ouvir pelo site, bem como podem assistir vídeos, transmissões ao vivo e visualizar imagens pelo Facebook.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança