• Tucanos de Içara têm discursos divergentes quanto ao desembarque

Tucanos de Içara têm discursos divergentes quanto ao desembarque

28 Fev, 2018 19:55:00 - Política

Içara (SC)

As lideranças tucanas de Içara não estão adotando a mesma fala quando o assunto é desembarcar do Governo Municipal. Está claro que o partido atravessa uma divergência interna, porém com a maioria esmagadora defendendo a saída. A primeira informação conflitante diz respeito à votação interna. Há quem diga que ela tenha ocorrido com caráter oficial, porém o principal líder do partido na cidade, deputado estadual Dóia Guglielmi, afirma que o que houve foi alguém ter contabilizado apenas as manifestações dos integrantes da reunião, contudo sem que esta conta tivesse caráter deliberativo. Outra informação conflitante diz respeito à vaga no governo.

“Houve uma conversa em uma reunião e preocupado com a colocação do grupo na insatisfação. Ficou acordado que eu encaminharia uma conversa com o prefeito e posterior a isso voltaria a conversar com o diretório para ver se tinha uma posição ou encaminhamento. Não tem nada a ver com vaga no governo. Única coisa que pedimos é que mantivesse o Polakinho na Câmara puxando um secretário”, comentou o parlamentar. A fala de Guglielmi traz uma informação conflitante com pelo menos outros dois membros da Executiva do partido que asseguram que o problema é a falta do cumprimento do acordo para uma segunda vaga no governo. A reportagem retomou o contato com pelo menos um deles e este reafirmou que o cerne da questão sempre foi esta segunda vaga.

“Eu tive uma conversa com o prefeito semana passada e não concluímos. Voltaríamos a sentar essa semana novamente. Estou acompanhando pela imprensa. No momento, não tem rompimento, mas tem conversas que precisamos aprofundar”, acrescentou o deputado, confirmando a notícia de OIçara a respeito de sua reunião em curso com o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB).

TEXTO/ OIÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE