Tubarão Saneamento promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

26 Mar, 2018 16:21:58 - Geral


Tubarão (SC)

A abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, da Tubarão Saneamento, ocorreu na manhã desta segunda-feira (26_, com o tema "Viver bem para viver melhor", e segue até quinta-feira (29). Esta edição tem como objetivo possibilitar que cada colaborador faça uma análise nas atividades diárias, incentivando hábitos saudáveis.

As empresas promovem ações para despertar a prevenção e o exercício sadio e seguro das atividades. Na SIPAT da Tubarão Saneamento não é diferente, a proposta é integrar e proporcionar conhecimento sobre saúde e segurança aos colaboradores, relacionando estas práticas a melhoria na qualidade de vida.

A programação de abertura contou com o conhecimento do doutor em acupuntura e Bacharel em Educação Física e Esporte, Hudson Júnior, que falou sobre "Bem-estar e Longevidade", em uma palestra que orientou sobre a necessidade da atividade física, com movimentos essenciais ao bom funcionamento dos músculos que sustentam nosso corpo e de uma alimentação equilibrada

Na terça-feira (27), os colaboradores poderão participar do Circuito "Bem-estar", com profissionais habilitados para fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante e orientação nutricional. Na quarta-feira (28), a Coach Vera Ceolin abordará o tema "Estresse x Motivação", e na sequência o técnico de segurança do trabalho, Fabrício Baptista, falará sobre "Segurança no trabalho".

Para fechar a semana, na quinta-feira (29), Saci Crossfitter, que venceu o câncer por cinco vezes, se tornou um atleta paraolímpico e encontrou na dificuldade a força da sobrevivência, apresentará a palestra "Superando obstáculos através do esporte", na sequência os colaboradores participarão de uma gincana recreativa e uma atividade surpresa.

Segundo o diretor Paulo Eduardo Canalles, o objetivo de cada edição é orientar sobre atitudes seguras, hábitos saudáveis, qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento de pessoas conscientes por meio de atividades temáticas que dificilmente fazem parte do cotidiano. "Nosso meta vai além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro a toda a equipe. Ações que permitam elevar a qualidade de vida dos colaboradores e de sua família são pautas constantes na empresa, que investe na prevenção e hábitos saudáveis", destaca.

Durante os dias de SIPAT serão reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia a dia de cada colaborador, para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Atitudes seguras levarão os participantes a crerem que a segurança deve ser praticada por convicção e não por imposição, e os hábitos saudáveis devem virar rotina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança