• Tubarão Saneamento promove evento sobre superação

Tubarão Saneamento promove evento sobre superação

29 Mar, 2018 14:42:12 - Geral

Tubarão (SC)

"Em diversos momentos só havia uma certeza: eu deveria seguir em frente", disse o atleta paraolímpico, conhecido como Saci Crossfitter, que ministrou palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Tubarão Saneamento. O profissional venceu uma das doenças mais temidas dos últimos tempos, por cinco vezes, o câncer. Fez tratamento, transplante, implante de prótese e encontrou na dificuldade a força para sobreviver. 

A programação da SIPAT 2018 da Concessionária, foi construída com o tema "Viver bem para viver melhor", com o objetivo de possibilitar que cada colaborador fizesse uma análise nas atividades diárias, incentivando hábitos saudáveis tanto em casa, quanto no trabalho.

As empresas promovem ações para despertar a prevenção e o exercício sadio e seguro das atividades. "Na SIPAT da Tubarão Saneamento não é diferente, a proposta é integrar e proporcionar conhecimento sobre saúde e segurança aos colaboradores, relacionando estas práticas a melhoria na qualidade de vida", explicou o diretor da Concessionária, Paulo Eduardo Canalles.

A abertura ocorreu na segunda-feira (26) e, contou com o conhecimento do doutor em acupuntura e Bacharel em Educação Física e Esporte, Hudson Júnior, que falou sobre "Bem-estar e Longevidade", em uma palestra que orientou sobre a necessidade da atividade física, com movimentos essenciais ao bom funcionamento dos músculos que sustentam nosso corpo e de uma alimentação equilibrada.

Na terça-feira (27), os colaboradores participaram do Circuito "Bem-estar", com profissionais habilitados para fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante e orientação nutricional. Na quarta-feira (28), a Coach Vera Ceolin abordou o tema "Estresse x Motivação", e na sequência o técnico de segurança do trabalho, Fabrício Baptista, falou sobre "Segurança no trabalho".

Durante os dias de SIPAT foram reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia a dia de cada colaborador, para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Atitudes seguras levam os participantes a acreditarem que a segurança deve ser praticada por convicção e não por imposição, e os hábitos saudáveis devem virar rotina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE