Tubarão Saneamento inicia reparação na Estrada Geral da Madre

12 Set, 2018 15:31:36 - Segurança

Tubarão (SC) 

Melhorar o acesso à Estrada Geral da Madre era um compromisso da Tubarão Saneamento, após conclusão de uma das etapas das obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os serviços de reparação na via, em trechos dos bairros Passo do Gado e Morrinhos iniciaram nesta segunda-feira (11). Considerando todo o trajeto, foram identificados 710 m² de danos e a previsão é que sejam reparados dentro de 12 dias úteis.

O serviço que será realizado pela Concessionária está alinhado com a Vistoria Cautelar, realizada em todo o trajeto antes do início da obra de implantação da ETE, no bairro Congonhas. Neste período, para a etapa de terraplanagem, foram necessárias mais de 11 mil cargas de material e, com esse grande fluxo de veículos na região, partes da via ficaram danificadas.

A Tubarão Saneamento solicita a compreensão dos usuários, principalmente os moradores locais. Em casos de dúvidas, podem fazer contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827. Mais informações no site www.tubaraosaneamento.com.br/obras

Canteiro de obras em Congonhas

Nesta nova etapa, o canteiro de obras ficará aparentemente ocioso. Agora é necessário aguardar o desempenho da função dos geodrenos (sistema de drenagem vertical). Foram instalados cerca de 42 mil pontos, distribuídos em toda a área onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Essa tecnologia, que pode alcançar uma profundidade de mais de 20 metros, começa a absorver a água do solo, acelerando o processo de adensamento da terraplanagem. O processo deve ser executado entre três e quatro meses, conforme o cronograma e, neste período, uma equipe técnica de Geologia acompanhará a evolução do aterro.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança