Tubarão Saneamento apresenta projeto executivo

29 Jul, 2016 16:02:23 - Geral

Tubarão (SC)

Para início das obras de implantação do sistema, a empresa necessita da Licença Ambiental Prévia (LAP), a ser emitida pela FATMA.

Na última quinta-feira (28), técnicos e diretores da Concessionária apresentaram ao Conselho Municipal de Saneamento, na Agência Reguladora (AGR), o projeto executivo de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Tubarão, ratificando a importância da emissão, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), da Licença Ambiental Prévia (LAP).

Em relação ao cronograma de obras de implantação do sistema, a Tubarão Saneamento está dentro do prazo concedido pelo município. Todos os projetos executivos estão finalizados e no momento a empresa aguarda a Licença Ambiental Prévia (LAP), a ser expedida pela FATMA, seguida da Licença Ambiental de Instalação (LAI), para início das obras.

“A primeira etapa contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com 152 L/s, uma rede coletora com 148.031 metros, um interceptor com 4.625 mil metros, seis estações de recalque, um emissário com 4.135 metros, além de 9.836 ligações prediais (unidades), para atender 37% da população. Nesta primeira etapa, os bairros comtemplados serão: Humaitá, Revoredo, Centro, Passagem, Vila Moema, Recife, Passo do Gado, Santo Antônio de Pádua e Oficinas. A Concessionária investirá cerca de 125 milhões, num período aproximado de 2,5 anos”, destaca a Direção da Tubarão Saneamento.

Participaram da reunião, o representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco de Assis Beltrame, o representante dos usuários, Luiz Muttini, o representante da ÁREA TB, Edson José Corrêa e os membros da AGR, Michel Szymanski (Superintendente), Graziella da Veiga (Suplente), Rafael Marques (Superintendente Técnico), Letícia Bianchini (Superintendente Jurídico), José Eduardo Abugattas (Superintendente Administrativo Financeiro) e Madelon Peters (Ouvidoria).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança